Participei de um momento de louvor muito especial hoje, não apenas por estar em um ambiente onde as pessoas se reuniam em graças e amor a Deus, mas porque presenciei um momento inspirador, de alimento ao coração, que dois cantores da noite proporcionaram, pelas letras perfeitas das músicas, pelas mensagens que transmitiam, e pelo amor a Deus que transbordava deles em suas vozes, em seus gestos. Após esse momento, depois de passado o tempo de louvor, não consegui parar de pensar e lembrar de pessoas com dons assim. Lembrei-me de que todos nós temos esse dom, porém às vezes não o reconhecemos dentro de nós.
Nossa alma tem dons que devem ser utlizados na intenção de encher o coração do próximo do amor de Deus, e isso pode ser feito de várias formas, por isso a diversidade imensa de profissões. Cada profissão tem sua forma de servir ao próximo, de nos fazer trabalhar pelo bem, recuperando alguém que esteja, de alguma forma, desencontrado de si mesmo, com um simples gesto, pois Deus age através de nós, Ele nos usa para mostrar o caminho a alguém que está perdido, Ele fala de várias formas.
Muitas vezes em minha vida eu me perguntei como eu poderia servir a Deus mais ativamente, porque só pensar o bem, só fazê-lo aos mais próximos é muito pouco. E sentindo o que eu senti hoje eu imaginei o quanto eu gostaria de um dia, fazendo o que quer que seja, eu gostaria de ouvir alguém me dizer algo parecido com o que eu disse àqueles dois cantores hoje: "Obrigada, o dom de vocês é lindo, e encheu meu coração de amor e de paz".
Cheguei em casa agora com o coração apertado. Eu sei como eu posso fazer a minha parte, mas nem sempre é fácil assumir a missão de Deus pra nossas vidas. Mas é algo tão forte, que se faz presente e você se sente vazio enquanto não cumpre. É preciso força para assumir um compromisso verdadeiro com Deus, e tento me preparar cada dia mais para assumí-lo.
Peço somente ao Pai que Ele esteja presente em todos os meus atos, em todas as minhas escolhas, na área que eu escolher do meu curso que é tão vasto, na profissão que eu escolha, na criação dos meus filhos, no meu relacionamento com meu marido, com meus pais, com a minha família. Que minha fé cresça cada dia mais, a ponto de eu me sentir capaz de cumprir a minha missão nesta vida.
Tem uma música que me inspira muito, que me chama pra mais perto de Deus, e que acho que cabe perfeitamente nesse post, o chamado de Deus todos os dias, se abrirmos a porta e permitirmos, Ele faz entrar o milagre.
Mais Perto (Padre Fábio de Melo)
Onde é que você vai com tanta pressa?
Com esse ar de quem tem muito o que fazer
Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta aqui
Como um dia eu sentei naquele poço
E a amizade visitou seu coração
Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser também assim
Os seus olhos me revelam tanta sede, e não sou indiferente à sua dor
Mas tem coisas que eu não faço, não são minhas, dependem somente do seu querer
O milagre se dará por duas vias
Uma é minha, a outra eu deixo pra você
Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho
Chega mais perto, não tenha medo
Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo
Se for preciso enxugo o seu rosto
Lágrimas são fragmentos de história que posso entender
Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros
Machucando tanta gente sem saber
Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor, queira voltar
Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe consolar
Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não puder crescer
Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a compreender
Sou o verbo do princípio feito carne
Sou o Deus que resolveu ter coração
E hoje está sentado à beira deste poço
Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um recado
Que se for possível espero visita, não tarde em chegar
A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá
Chega mais perto.
Boa noite todos!!